O QUE SÃO IMPLANTES DENTÁRIOS?
O implante dental é um pino de metal (normalmente de titânio) que substitui as raízes dos dentes perdidos. Uma vez instalado no tecido ósseo, o implante servirá de apoio para a prótese (dentes substitutos), que deve ser semelhante aos dentes naturais do paciente, tanto em estética quanto em função.
QUE TIPO DE PACIENTE PODE RECEBER IMPLANTES DENTÁRIOS?
O tratamento com implantes dentários pode ser realizado em qualquer paciente adulto, saudável e acima de 19 anos, a partir de quando, normalmente, não há mais crescimento dos ossos maxilares. Além disso, é necessário ter a gengiva saudável e quantidade de osso adequada para receber os implantes. Caso não haja saúde gengival, a reabilitação com implantes poderá ser realizada após a realização de um tratamento periodental. Em caso de pouca quantidade de tecido ósseo, faz-se necessário procedimentos de enxertia óssea.
PODE HAVER REJEIÇÃO AOS IMPLANTES DENTÁRIOS?
Não ocorre rejeição do corpo humano aos implantes dentários, uma vez que estes são feitos de um metal chamado titânio que é biocompatível com o tecido ósseo e as gengivas.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO REABILITADOR COM IMPLANTES DENTÁRIOS?
A perda dos dentes afeta a saúde, a aparência e a autoestima do indivíduo, pelo fato de ter a sua mastigação, fala e estética comprometidas. A substituição dos dentes perdidos irá devolver ao paciente as funções básicas da fonética e mastigação, além de ajudar a manter seus dentes naturais no lugar adequado, evitando que eles se desalinhem e migrem para o espaço vazio do dente ausente.
QUAL A VANTAGEM DOS IMPLANTES DENTÁRIOS?
As próteses ou dentaduras convencionais podem ser desconfortáveis ou até inviáveis para alguns pacientes devido à falta de adaptação a esses aparelhos. Além disso, como as pontes fixas comuns devem ser ligadas dos dentes vizinhos ao espaço do dente perdido, faz-se necessário desgastar esses dentes naturais vizinhos para apoiar os novos dentes. Quando é feita a instalação de implante dentário, ele próprio servirá de pilar para receber um dente artificial, preservando os dentes adjacentes intactos.
DIAGNÓSTICO, PLANEJAMENTO E TECNOLOGIA PROPORCIONANDO SOLUÇÕES DIFERENCIADAS.
COMO FUNCIONAM OS IMPLANTES DENTÁRIOS?
Por serem colocados dentro do osso e ficarem aderidos a ele, os implantes oferecem suporte estável aos dentes artificiais. Logo, as prótese montadas sobre os implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, o que ira trazer grande beneficio durante a alimentação e a fala do indivíduo. Aos dentes colocados sobre os implantes, damos o nome de prótese sobre implantes.
O implante demora cerca de três a seis meses para aderir ao osso (osseointegraçao). Após esse tempo, pode-se começar as moldagens para instalação da prótese dentaria sobre o implante.
Devido aos avanços científicos, hoje e possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair ao fim do dia com todos os dentes fixos sobre implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como CARGA IMEDIATA, proporciona uma grande satisfação aos pacientes graças aos rápidos resultados.
A Carga Imediata não pode ser indicada em todos os casos, pois depende de condições especificas e favoráveis. Portanto, o sucesso esperado depende de um bom diagnostico e planejamento. Nossa clinica possui toda a estrutura para fazer seu tratamento reabilitador com tranquilidade. Venha fazer sua avaliação e analisaremos se o seu caso pode ser resolvido com Carga Imediata.
Se ainda tiver duvidas, fale com a nossa equipe, os especialistas poderão esclarecer ainda mais sobre nossos serviços.
A busca pela transformação do sorriso, a fim de torna-lo mais harmônico e equilibrado, é uma realidade na odontologia contemporânea, que já oferece ao paciente, possibilidades de mudança de forma, textura, cor e posição, contribuindo na melhora da autoestima e da sensação de bem estar do paciente.
O implante dental é um pino de metal (normalmente de titânio) que substitui as raízes dos dentes perdidos. Uma vez o implante instalado no tecido ósseo, este servirá de apoio para a prótese (dentes substitutos) que devem ser semelhantes aos dentes naturais do paciente, tanto em estética, quanto em função.
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas relacionados ao mau posicionamento e relacionamento dos dentes (maloclusão) e das estruturas da face (ossos e tecidos moles).
A odontologia domiciliar teve seu início com o atendimento de idosos e pessoas com necessidades especiais. Hoje atinge uma grande variedade de pacientes desde executivos a acamados.