VOCÊ QUER E PODE TER O SEU MELHOR SORRISO NA BLANC.
A Blanc – Odontologia Integrada possui em seu corpo clínico especialistas em reabilitação oral que podem executar, de forma multidisciplinar, tratamentos com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes o restabelecimento de funções essenciais: mastigatória, fonética, muscular e estética.
O QUE É REABILITAÇÃO ORAL?
A reabilitação oral envolve diversas especialidades da odontologia para construir um sorriso que transpareça saúde e proporcione múltiplos benefícios aos pacientes que se submetem ao tratamento.
COMO FUNCIONA O TRATAMENTO?
Utilizamos na reabilitação oral os mais novos e melhores recursos tecnológicos, desde planejamentos virtuais a confecção de próteses, utilizando sistemas CAD/CAM, sejam elas próteses removíveis, fixas sobre dente ou fixas sobre implante.
CONSEQUÊNCIAS DO DESEQUILÍBRIO OCLUSAL
Esse desequilíbrio pode ser causado por perdas dentárias ou outras patologias, causando prejuízo estético e alterações fisiológicas, como perda da capacidade da mastigação, desordens articulares, inflamação da gengiva, movimentação dentária, flacidez nas bochechas e nos lábios, dor de cabeça, perda óssea, entre outras.
BENEFÍCIOS
Harmonização, equilíbrio estético e funcional, proporcionando a recuperação da autoestima e qualidade e vida.
A busca pela transformação do sorriso, a fim de torna-lo mais harmônico e equilibrado, é uma realidade na odontologia contemporânea, que já oferece ao paciente, possibilidades de mudança de forma, textura, cor e posição, contribuindo na melhora da autoestima e da sensação de bem estar do paciente.
O implante dental é um pino de metal (normalmente de titânio) que substitui as raízes dos dentes perdidos. Uma vez o implante instalado no tecido ósseo, este servirá de apoio para a prótese (dentes substitutos) que devem ser semelhantes aos dentes naturais do paciente, tanto em estética, quanto em função.
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas relacionados ao mau posicionamento e relacionamento dos dentes (maloclusão) e das estruturas da face (ossos e tecidos moles).
A odontologia domiciliar teve seu início com o atendimento de idosos e pessoas com necessidades especiais. Hoje atinge uma grande variedade de pacientes desde executivos a acamados.